sábado, 3 de maio de 2014

Pontos Turísticos Famosos do Mundo.

A Torre Eiffel, nomeada em homenagem ao seu criador, Gustave Eiffel, é, provavelmente, uma das mais reconhecidas estruturas do mundo. Quando foi terminada, em 1887, ela tomou o lugar do Monumento de Washington como estrutura mais alta do mundo. Ela mede 324 m, e só sua antena possui 24 m - uma altura equivalente a 81 andares. Desde quando foi inaugurada, mais de 230.000.000 de pessoas já visitaram a Torre Eiffel, não deixando dúvidas sobre a sua fama mundial.



O maior ícone da cidade de São Francisco, nos EUA, é a Ponte Golden Gate, que serve de entrada para a baía de São Francisco através do oceano Pacífico. Quando completada em 1937 ela era a maior ponte suspensa do mundo e virou um símbolo instantâneo para a cidade. Fazendo parte da 'US Route 101', a ponte tem aproximadamente 100.000 atravessando a sua extensão todos os dias. A cor excêntrica da ponta é um tipo de laranja conhecido como 'Laranja Internacional' e é necessário um time de quase 40 trabalhadores para manter toda a pintura da estrutura intacta.





A enorme estátua de Jesus que olha todo o Rio de Janeiro de uma posição avantajada, conhecida como Cristo Redentor, possui 38 metros de altura e está localizada no pico da montanha do Corcovado, que possui 710 metros de altura. Além de ser um símbolo da religiosidade do país, a estátua virou um ícone da cidade, e seus braços abertos simbolizam, para muitos, o calor do povo brasileiro. A estrutura foi desenhada pelo escultor francês Paul Landowski, e sua construção foi supervisionada pelo engenheiro Heitor da Silva Costa. O monumento foi inaugurado em 12 de outubro de 1931 e até hoje perdura como um dos principais símbolos do país.



A estrutura mais famosa de Los Angeles foi construída em 1923 como propaganda para um projeto imobiliário. Originalmente, a placa era 'Hollywoodland' e cada uma de suas letras tinha lampadas instaladas. Apesar de ter sido projetada para durar 18 meses, ela acabou sendo abandonada e só em 1949 que a Câmara de Comércio de Hollywood decidiu remover as últimas quatro letras da placa e reformar as que restaram. Mais tarde, as letras sobreviventes também foram substituídas por outras feitas de aço em 1978. De acordo com o site oficial do monumento, ele 'é mais do que nove letras que juntas formam o nome de uma cidade; ele é um dos maiores símbolos do mundo - uma metáfora universal para ambição, sucesso, glamour... todos os valores de uma indústria dos sonhos chamada H-O-L-L-Y-W-O-O-D.'



A casa de óperas mais famosa de Sydney é situada no porto da cidade, com um enorme estacionamento em sua parte sul e perto da igualmente famosa Ponte do Porto de Sydney. Ela contém cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois salões principais, quatro restaurantes, seis bares e diversas lojinhas de presentes. Ela foi criada pelo arquiteto dinamarquês Joern Ultzon, e foi inaugurada em 1973. Como prova de seu status icônico, em 2003 a casa foi premiada com o prestigiado prêmio Pritzker de Arquitetura. O júri da premiação destacou que a Casa de Óperas, uma cascada escultural de conchas que parece navegar pelo porto da cidade australiana, é uma das construções mais icônicas do século 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário